Quantcast
Channel: Skate4Life » Tony Hawk’s Pro Skater
Viewing all articles
Browse latest Browse all 2

Os melhores jogos de skate do mundo

$
0
0

Gosta de skate e videogame? Então conheça os melhores jogos de skate

Desculpa se você prefere jogos de futebol. Mas aqui o papo é pra quem curte jogos de skate. Falarei dos clássicos das antigas, como Tony Hawk’s Pro Skater e Thrasher: Skate and Destroy, responsáveis por introduzir o Skateboarding e o Hardcore na vida de muitas crianças dos anos 90. Também falarei dos novos games de skate, que surgiram nesse novo milênio.

Tony Hawk’s Pro Skater 1,2 e 3:

Impossível falar de jogos de skate sem falar de Tony Hawk. Esse jogo não foi apenas uma febre da geração Playstation 1 e Nintendo 64. Foi também o maior influenciador de opinião das crianças dessa geração. E olha, eu falo isso por experiência própria.

Lembro que desde moleque eu já gostava de skate, mas esse jogo foi quem me viciou no esporte. Os níveis eram bem balanceados, misturando o Street com o Vertical, e agradavam todos os gostos.

Muitos níveis mostravam as ruas americanas, com gaps que faziam qualquer louco por skate surtar e invejar. Pra ser sincero eu até hoje sonho em encontrar uma rua tão lisa e cheia de picos para as manobras, assim como as do jogo.

Tony Hawks Pro Skater 2

O que faz do Tony Hawk’s Pro Skater um dos melhores jogos de skate de todos os tempos é, também, sua finíssima trilha sonora. Misturando de forma épica estilos musicais como Rap e Hardcore/Punk. Podem ter certeza, 75% do meu gosto musical dos dias de hoje foi moldado por esse game.

Outra coisa que fazia do Tony Hawk’s Pro Skater um dos melhores jogos de skate da época era sua distância da realidade. Lembro que os Pro Skaters do game, como Bob Burnquist e Chad Muska, voavam mais que qualquer um poderia fazer na vida real. Além disso, era comum encontrar níveis doidos como, por exemplo, o Skate Park na Lua e um Half Pipe no meio do oceano.

Não quero parecer puxa-saco, mas Tony Hawk’s Pro Skater é sim um dos melhores jogos de skate do mundo até hoje. Isso porque eles sempre foram mais além. Por exemplo, eu curtia muito eram os extras do game. Vídeos de tombos de skate, players como o Spider Man e entradas secretas sempre foram um diferencial.

Esse jogo foi tão marcante que, até mesmo na época do Playstation 3, foi criado uma versão remasterizada com as fases mais antigas e lembradas das três primeiras versões.

Thrasher: Skate and Destroy:

Esse é mais um dos jogos de skate que me tirou várias noites de sono na década de 90.

Diferente do Tony Hawk’s Pro Skater, esse jogo é muito mais realista e difícil. Lembro que era quase impossível passar de alguns níveis. Principalmente quando se tratava de fases de competição, pois elas exigiam uma pontuação muito elevada.

Esse jogo faz jus ao nome. Nunca vi um game tão “Skate and Destroy” quanto ele. Lembro que, ao cair, acontecia um efeito de slow motion e era possível controlar o player e deixar a queda ainda mais sinistra.

O Thrasher foi um dos poucos jogos de skate que tiveram a coragem de mostrar a realidade. Ele mostrou como o skateboarding era visto em solo americano nos anos 90.

Não posso dizer que foi um jogo politicamente correto, mas era sensacional fugir da polícia quando o tempo estipulado pelo nível expirava. Isso sim era anarquismo puro para uma criança de 7 anos.

Além de tudo, lembro que era possível vestir seu personagem com roupas de skate de marcas conhecidas, como DC Shoes, por exemplo. Ou seja, se o Tony Hawk’s Pro Skater formou meu estilo musical, o Thrasher formou meu estilo de roupas. Obrigado.

Skate 1,2 e 3:

Já em um novo milênio, coloco o game Skate como o melhor de todos os jogos de skate já lançados para esses consoles mais modernos.

Jogo Skate 3

As manobas são tão difíceis de realizar quanto na vida real. A gravidade do game é idêntica à vida real. Ou seja, nele o player não voa tão alto quanto os players do Tony Hawk’s Pro Skater. Isso é um ponto muito positivo.

Outro fato que coloca o Skate no pódio dos jogos de skate é o fato de sua plataforma ser open-world. Isso significa que você pode transitar pelo cenário do game a vontade. O que é muito legal para um jogo de skate. Afinal isso faz parecer que você está dando um role pelas ruas.

Mas em minha opinião o maior diferencial desse jogo é o lance dos patrocínios. Nele você participa de campeonatos, fica famoso, ganha patrocínios e pode gravar vídeos e tirar fotos para capas de revista. Esses patrocínios influenciam a montagem do seu skate e na maneira de vestir seu personagem.

Shaun White Skateboarding:

Esse e mais um dos jogos de skate da nova geração. Nele, o campeão olímpico, Shaun White, troca a neve do snowboard pelo asfalto do skateboarding.

Também tem a plataforma open-world e é muito parecido com o Skate. Os cenários são exibidos sem vida a princípio. À medida que você completa suas manobras com sucesso manchas de tinta aos poucos vão se espalhando, colorindo por completo o mapa.

Shaun White Skateboarding

Um diferencial desse jogo é o recurso chamado “Shaping Mode”. Ele tem duração de vinte segundos e permite que você desenhe sua trajetória literalmente, enquanto desliza por uma linha azul que pode ir aos pontos mais baixos do cenário até o topo dos prédios, garantindo uma rampa perfeita para o ganho de velocidade.

O que você achou da matéria? Tem mais algum jogo que você considera legal? Comente!

The post Os melhores jogos de skate do mundo appeared first on Skate4Life.


Viewing all articles
Browse latest Browse all 2

Latest Images

Trending Articles



Latest Images